O pico mais alto da Serra do Caraça

Este atrativo é aconselhado para todos os aventureiros que ousam desafiar os limites do corpo. A Serra do Caraça é composta por 7 picos: Pico do Sol, Pico do Inficionado, Pico da Carapuça, Pico da Canjerana, Pico da conceição, Pico Três Irmãos e Pico da Verruguinha.

Para chegar no Pico do Sol, como também nos demais picos, é necessário preparo físico, determinação e coordenação motora. Além disso, é exigido também estar acompanhado por um guia credenciado no Caraça.

O início da caminhada para o Pico do Sol é tranquilo. São 2 km até a cachoeira Cascatinha. Em seguida, as caminhadas deixam de ser planas, passando a ser trajetos com subidas. Neste ponto, destaca-se a importância da presença do guia credenciado do Caraça , uma vez que é necessário fazer uma avaliação das condições físicas e habilidades das pessoas. Atravessando um riacho situado no alto da Cascatinha, a paisagem proporcionada é surpreendente. Ao passar por uma mata e por um pequeno platô, a subida começa a ser mais intensa. Há vários obstáculos e desafios pela frente.
A distância do Santuário até o Pico do Sol é de 10 km.

Confira algumas fotos do Pico do Sol. Clique em uma imagem para ampliar: