Uma vista deslumbrante e magnífica do alto do pico

Este atrativo é aconselhado para todos os aventureiros que ousam desafiar os limites do corpo. A Serra do Caraça é composta por 7 picos: Pico do Sol, Pico do Inficionado, Pico da Carapuça, Pico da Canjerana, Pico da conceição, Pico Três Irmãos e Pico da Verruguinha.

Para chegar no Pico da Carapuça, como também nos demais picos, é necessário preparo físico, determinação e coordenação motora. Além disso, é exigido também estar acompanhado por um guia credenciado no Caraça.

Este atrativo está a uma distância média de 6 km do Santuário. O trecho mais tranquilo do percurso leva até a Gruta de Lourdes, passando também pela Capelinha. As subidas existentes neste trecho poderão testar a determinação e o fôlego de quem realmente quer alcançar o pico. Depois da Gruta, haverá o trecho que exige mais esforço, por ser íngreme e não haver sinalização. Por isso, é exigido que a pessoa vá sempre acompanhada por um guia cadastrado no Caraça. Há determinados locais do caminho que são escorregadios e outros que exigem apoio das mãos.

Confira algumas fotos do Pico da Carapuça. Clique em uma imagem para ampliar: